PSICOLOGIA


SOBRE O CURSO

Duração: 10 semestres
Carga Horária Total: 4800 h/a
Turnos: Manhã e Noite
Modalidade: Bacharelado
Coordenadora: Emmanuelle Chaves.
Preço: Clique Aqui

Vestibular FG, ligue 3461-5555 ou inscreva-se aqui

Apresentação:

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais. O principal foco da psicologia está no indivíduo. Neste sentido, o profissional de psicologia em sua atuação busca, entre outros aspectos, diagnosticar, prevenir e tratar as doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Para isto os psicólogos aplicam o conhecimento científico para promover a compreensão dos aspectos que interferem no funcionamento do ser humano (aspectos sociais, econômicos, culturais e biológicos) e que afetam a sua saúde e bem-estar biopsicossocial.


Objetivo geral:

Busca, ao longo do processo de formação, desenvolver competências profissionais que permitam ao profissional de psicologia formado nesta instituição promover a melhoria da qualidade de vida e promoção da saúde das pessoas num âmbito nacional (Brasil) e também local (Estado de Pernambuco) . Para isto, os alunos aqui formados deverão saber relacionar as condições políticas, econômicas, sociais e culturais que influenciam nas diversas dimensões que compõem os seres humanos.


Objetivos específicos:

  • Oportunizar ao aluno espaços de discussão onde seja construída uma visão integrada entre a teoria e a prática com o objetivo de contribuir para a compreensão dos fenômenos e processos psicológicos e de suas inter-relação  com os aspectos biológicos e sociais.
  • Ênfase no desenvolvimento de valores ético-profissionais e o no senso crítico do aluno de modo que este possa considerar a influência que aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos têm nos contextos onde o profissional psicólogo realiza a sua atuação profissional.
  • Favorecer o acesso às diversas teorias, métodos e técnicas, elaboradas no âmbito da ciência psicológica de modo que o aluno possa desenvolver, numa perspectiva crítica, uma visão geral do conhecimento psicológico.


O mercado de trabalho:

Na atualidade, a qualidade de vida do ser humano tem sido foco de diversos setores das sociedades. Em relação a isto, tem se observado uma preocupação crescente o bem-estar físico e psicológico dos indivíduos nos diferentes momentos da vida. Desta forma, o trabalho do profissional de Psicologia tem sido cada vez mais valorizado e por isto tais profissionais têm sido convocados a responder às novas demandas de atuação, exigindo estudo e acompanhamento das tendências do mercado. Para dar conta dessas novas tendências a formação em psicologia deve preparar os futuros profissionais para lidar os conhecimentos sobre os vários campos de atuação do psicólogo, desde os mais tradicionais, como Psicologia Clínica, do Trabalho e Escolar, como também a Psicologia Comunitária, da Saúde (em crescimento), do Esporte, Jurídica e Hospitalar, e serviços de orientação profissional e psicodiagnóstico.


Estrutura Curricular:

[Confira aqui]

 

Voltar

Jaboatão: R. Comendador José Didier, N° 27, Piedade CEP 54400-160 Jaboatão dos Guararapes - PE
Recife: Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 110. Derby, Recife - PE.
Fone Call Center: (81) 3461-5555 -